Ordenado mais um diácono para servir a Igreja em Brasília

Na manhã do último sábado (18/12), Dom Paulo Cezar Costa, Arcebispo de Brasília, ordenou o seminarista Rayan André, como diácono para servir a Igreja em Brasília. A Celebração aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Gama.

Em sua homilia, Dom Paulo relembrou que o diácono é o homem do serviço e deve sempre ter como exemplo Jesus Cristo Servo. O maior serviço de Jesus Cristo foi a Cruz, quando Ele deu a vida pela salvação de todos, por isso, o diácono deve ser aquele que busca entregar toda a sua vida para os erviço na Igreja de Cristo.

O novo diácono foi interrogado sobre as disposições inerentes ao ministério diaconal e, despojando-se de sua vontade, prostrou-se no chão para o canto da Ladainha. Em seguida, o Arcebispo impôs as mãos sobre o ordenando e proferiu a prece de consagração onde o jovem é configurado ao Cristo Servo e recebe a Ordem no grau do diaconato.

As ordenações são momentos propícios para que as comunidades possam intensificar suas orações pelas vocações, pedindo ao Senhor que envie operários para sua vinha. Além disso, é importante lembrar que o processo de formação de um sacerdote é longo e exige o apoio de oração, mas também, material para que, no futuro, os jovens seminaristas possam ser ordenados padres para levar Jesus Cristo ao povo, por isso é importante buscar conhecer os Seminários, a Pastoral Vocacional e a Obra das Vocações Sacerdotais da Arquidiocese.