Oremos pelo clero que está enfrentando o COVID-19.

Neste tempo de pandemia, toda a rotina das celebrações na igreja sofreu adaptações.  Como medida preventiva para o combate da COVID-19, as celebrações presenciais foram suspensas na Arquidiocese de Brasília e sendo transmitidas exclusivamente, pela web, por quase 3 meses.  Após este período, os órgãos competentes decidiram que era viável o retorno da participação dos féis com algumas restrições.

 

Apesar das restrições, a igreja sempre permaneceu de portas abertas para que os fiéis fizessem suas orações pessoais. De forma controlada, e seguindo as orientações de distanciamento social, algumas paróquias continuaram atendendo confissões. Atualmente as mesmas medidas preventivas continuam em vigor.

Com todo esse cuidado da igreja para com seus pastores, infelizmente, cresce o número de padres com Covid no DF.  A Arquidiocese orienta o clero, de tempos em tempos, a fazerem o teste, e se positivo, são afastados de sua rotina paroquial para cuidar da saúde. Muitos estão assintomáticos, recuperando a saúde prontamente.

O quadro de  Pe. Cássio Augusto está mais delicado. Na sexta-feira (24/7), foi levado para UTI por complicações provocado pelo Coronavírus.

 

Rezemos por todos os padres e bispos que estão participando do sofrimento de tantos irmãs e irmãs do mundo inteiro por ocasião desta pandemia. Rendamos também graças a Deus aos que foram curados.

2020-07-28T19:26:14-03:0025/07/2020|