ORIENTAÇÕES PARA A SEMANA SANTA 2021 NA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA

Foi publicada na manhã de sábado, 20 de março,  uma carta ao clero com  as  “Orientações para a Semana Santa 2021”. O documento assinado pelo Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar, tem o objetivo de orientar o clero, diáconos, agentes de Pastoral Litúrgica e todas as comunidades paroquiais para bem viver a Semana Santa neste tempo pandêmico.

Dom paulo Cezar inicia sua carta “agradecendo de coração”  a doação e o  empenho de cada padre  por “sustentar a  vida, caminhada e esperança do nosso povo como presença do Bom Pastor”. Ao final, o arcebispo faz um convite especial a todo o clero a estarem presentes na Santa Missa do Crisma, que se realizará na Nossa Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida dia 1º. de abril, às 9h da manhã.

Na introdução das orientações litúrgicas, Dom Paulo Cezar, ressalva que a “observância das presentes normas será testemunho de comunhão e unidade da Igreja de Brasília no cuidado com a saúde física e espiritual do povo confiado à nossa missão pastoral.”

O arcebispo, acolhendo as normas da Santa Sé, comunica que “que as celebrações por mim presididas serão transmitidas por diversos meios de comunicação e aconselho vivamente a que as celebrações paroquiais também sejam transmitidas e devidamente divulgadas. Assim, os fiéis continuarão a sentir-se parte da comunidade paroquial e da nossa amada Arquidiocese.”

As orientações litúrgicas trazem em diversos pontos, direcionamentos do decreto da Congregação, reproposto pela Sé Apostólica para os vários momentos de preparação e vivência da espiritualidade quaresmal: Domingo de Ramos; missa do Crisma; celebração do Tríduo Pascal e da Páscoa E orientações especiais para Confissões.

 

Acesse na íntegra o documento “Orientações para a Semana Santa 2021”:

2021-03-20T16:46:29-03:0020/03/2021|