Padre Wilker Lima toma posse como administrador paroquial

Na noite de quinta-feira (9/4), a paróquia Nossa Senhora da Esperança- Vicente Pires,  acolheu o seu novo administrador paroquial, padre Wilker Lima que antes era vigário na paróquia Nossa Senhora do Lago no Lago Norte.

A missa foi presidida por Dom Paulo Cezar, arcebispo de Brasília e concelebrada pelos padres: João Firmino, Norbei, Marcus Vinicius, Roger Araújo, Iran, Antônio Xavier, Adilson, Miguel. Contou também com a presença dos diáconos: Joaquim, Antônio, Lucas Tadeu e Raimundo.

 

A celebração contou com a participação de um grupo reduzido de fiéis devido às normas de contenção do avanço do COVID- 9 e foi transmitida ao vivo no canal do YouTube da paróquia.

Após a saudação inicial, o chanceler, Pe.  Iran, leu a provisão de posse, previsto no rito canônico. Após as leituras, o novo administrador paroquial, recebeu o livro dos evangelhos das mãos do arcebispo e proclamou o evangelho.

Em sua homilia, Dom Paulo Cezar agradeceu a dedicação do ex-paroco, Pe.  Luiz nos últimos. Padre Wilker que agora assume com alegria o ofício de bom pastor na vida dessa comunidade.

 

Após a homilia, Pe. Wilker renovou as suas promessas sacerdotais e recebeu das mãos do arcebispo as chaves da igreja e do sacrário.

Ao fim, o chanceler do arcebispo leu a ata de posse.