Padres de toda a Arquidiocese se reúnem para dia de Oração pela santificação do clero

Durante toda a manhã desta sexta-feira (24/06), Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, diversos padres dos quatro vicariatos territoriais da Arquidiocese de Brasília reuniram-se, na Catedral Metropolitana de Brasília, para rezar junto com o povo de Deus pela santificação de todo o clero.
A adoração foi conduzida, em cada uma das horas santas, por cada um dos quatro vicariatos: leste, centro, norte e sul, além do atendimento de confissões durante toda a manhã aos fiéis que estiveram na Catedral.
A manhã foi coroada com a Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, e contou com a presença de muitos padres e de numeroso povo.
Em sua homilia, Dom Paulo Cezar Cezar destacou “hoje é um dia de rezar pela santificação dos nossos padres, pois a santidade não é um bem inalcançável; é um bem possível, com a graça de Deus, a todos os que buscam seguir o caminho do Senhor.”
“A oração do povo deve ser um sustento para que os presbíteros não sejam como os maus pastores que são condenados na primeira leitura pelo profeta. Devem ter como modelo o Sumo e Eterno Sacerdote, o Bom Pastor, Nosso Senhor Jesus Cristo, Àquele que, como diz o Evangelho, dá a sua vida, até as últimas consequências, como o Cristo na Cruz”, afirmou o Arcebispo, recordando a necessidade, sempre atual, de rezar pelos padres.