Padres e especialistas fazem parte da programação da formação arquidiocesana da Campanha da Fraternidade 2022

A manhã do próximo sábado (26/02) será de crescimento e comunhão para a todos os que participarem da Formação Arquidiocesana da Campanha da Fraternidade 2022. A Coordenação Arquidiocesana de Pastoral divulgou a programação do encontro de formação, que vai das 8h30 às 13h, e conta com a participação de padres e especialistas em educação – tema da Campanha desse ano.

O evento será iniciado com a acolhida do reitor da Universidade Católica de Brasília, Prof. Dr. Ricardo Pereira Calegari, que acolhe o evento. Em seguida, o Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa abrirá o evento com a motivação da Igreja para vivenciar bem a Campanha deste ano.

 

A primeira fala será conduzida pelo Secretário Executivo das Campanhas da CNBB, Padre Patricky Samuel, que apresentará o texto-base da CF 2022. Em seguida, tratando sobre os objetivos do pacto educativo global, a reflexão ficará a cargo da professora Adriana Rocha dos Santos, diretora da Escola Classe Alto Interlagos da Regional de Ensino do Paranoá.

 

Convergindo o tema da educação e da família, sob os aspectos da catequese no ciclo familiar, falarão a coordenadora do Setor Arquidiocesano de Catequese, Regina Maria Borba e a coordenadora da Comissão Arquidiocesana de Catequese (CAC), Brasiliana Castro.

 

Por fim, trazendo o aspecto prático para a vida pastoral da Arquidiocese em favor da educação, terá lugar a fala do Vigário Geral, Padre Eduardo Peters com o tema “O caminhar juntos dos serviços pastorais da Arquidiocese em favor da educação”.

 

Ao final do encontro, o Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, Padre Agenor Vieira, fará a síntese do evento e apresentará as ações da Arquidiocese em relação a Campanha da Fraternidade 2022

 

Se você ainda não fez a sua inscrição, abaixo você encontra o link para realizá-la. Participe e convide seu grupo e comunidade para participar desse momento.