Paróquia da Ressurreição comemora seu jubileu de ouro

Nesta terça-feira, dia 27 de abril, a Paróquia da Ressurreição localizada na Ceilândia, completou os seus 50 anos, e nessa comemoração, os fiéis da igreja contaram com a presença do Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar. Também estiverem presentes o pároco Pe. Angelotto e o vigário da paróquia Pe. Maurílio.

 

Com muita alegria e louvor a Deus, em sua homilia, Dom Paulo Cezar ressaltou que “ao celebrar os 50 anos da paróquia, celebramos o amor de Deus por nossa igreja, celebramos a Sua ressurreição, representando a força e a luz que fazem com que cada um de nós estejamos presentes na Santa Igreja, nos doando, dando nossas vidas, fazendo isso assim como Jesus Cristo fez, o qual se doou por inteiro por nós.”

O arcebispo também recordou todos os outros padres que passaram pela Paróquia da Ressurreição, esses que se deram completamente para tornar a igreja naquilo que é hoje. “Esses padres doaram-se, deixaram-se ser instrumentos de Deus para chegarem a cada um de nós.”

Dom Paulo deu o exemplo de Barnabé, que se deixou levar pela fé e isso explica o porquê ele conseguia entender o agir de Deus, conseguia entender a vontade de Deus. Barnabé era um homem tão cheio do Espírito Santo que transbordava.

Pelos 50 anos da paróquia, Dom Paulo disse:

“Estamos fazendo memória daquilo que Deus fez, daquilo que faz.”

Dom Paulo Cezar, ainda em sua homilia, fala que “somos uma igreja que vive da vontade de Cristo, trazemos a beleza Dele, pois aquele que vive da alegria do Evangelho, leva o Evangelho aos outros, Cristo é alegria. Falar de Jesus é a missão de cada um de nós, e não apenas dos sacerdotes. Devemos levar o amor de Deus a todos.”

“Quem vive o amor de Cristo, leva o amor de Cristo ao próximo!” – Dom Paulo Cezar

 

Pascom RessuPlay

2021-04-29T08:20:57-03:0029/04/2021|