Paróquia em saída para divulgação da Capela Santos Anjos

A ação que contou com a participação de membros de diversas pastorais da comunidade Santos Anjos da Guarda, Recanto das Emas, teve como missão convidar os irmãos a retornarem às missas.

Neste domingo (29/08), os membros das pastorais da Capela Santos Anjos da Guarda –Paróquia São Gabriel Arcanjo, Recanto das Emas – viveram a experiência evangelizadora de ir ao encontro dos moradores das quadras próximas à capela. A atividade foi realizada com a entrega dos informativos sobre as rotinas pastorais desenvolvidas na Capela, assim como os horários da Santa Missa semanal e dominical. O momento foi importante também para o acolhimento daqueles que se sentiram à vontade em expor as dificuldades e os anseios nesse período de pandemia.

De acordo com Laisa, uma das moradoras das quadras visitadas e que desde o início da pandemia tem participado das missas por meio das transmissões online, a visita de porta em porta é “muito importante para ajudar as pessoas votarem a participar das atividades da paróquia.” Assim como ela, muitos alegaram as causas do distanciamento social para não terem retornado efetivamente às celebrações. O medo ainda é constante, mas o convite foi um incentivo e injeção de ânimo para essas pessoas.

As quadras visitadas pelos agentes das pastorais foram a 103 e a 104, localizadas na região paroquial. Uma média de cinquenta membros de diversos movimentos participaram da ação, dentre eles Valdivina, paroquiana que atua como Ministra Extraordinária da Eucaristia. Ela afirmou ter gostado bastante da pequena missão, pois estava sentindo falta das atividades desenvolvidas na igreja devido à pandemia. A alegria de todos era visível nos sorrisos que estampavam. “Fazer missão é uma das atividades que mais gosto” expressou alegremente Rose (Coordenadora da Capela)

Para Padre Anderson de Lima Alencar, pároco da Paróquia São Gabriel Arcanjo, “A ideia dessa experiência, que ainda não é propriamente uma missão querigmática, mas uma divulgação da Capela é justamente primeiro tornar a Capela conhecida e transformar a Capela num polo de irradiação do Evangelho nesse lado da área paroquial que corresponde as quadras 205, 206, 103 e 104. E também é uma preparação para o caminho da futura atividade missionária, onde sairemos para anunciar o querigma de porta em porta. Com o número maior de pessoas imunizadas, a expectativa é que as pessoas retornem às suas atividades, inclusive a de frequentar as missas como de costume.”

 

Pascom São Gabriel Arcanjo

2021-08-31T13:32:17-03:0031/08/2021|