Paróquia Imaculado Coração de Maria celebra 8 anos de instalação com Missa presidida por Dom Paulo Cezar

A Paróquia Imaculado Coração de Maria se alegrou na noite da última quinta-feira (25/02), com a presença do Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, que presidiu a Santa Missa em ação de graças pelos 8 anos de instalação da paróquia.

O Pároco da comunidade, Padre Paulo Alves, acolheu Dom Paulo que visita a Paróquia pela primeira vez afirmando que é uma alegria receber o Pastor.

 

Em sua homilia, Dom Paulo afirmou que “é uma alegria podermos celebrar esta ação de graças pelos 8 anos de instalação da nossa amada paróquia. O Papa Francisco define a paróquia como sendo a Igreja no meio do povo. A Igreja é a paróquia onde o povo está, onde nós estamos. É onde cada um de vocês faz a experiência da Igreja, a experiência do amor de Deus, da fé em Jesus Cristo, para depois dar o testemunho bonito de Cristo no mundo. Por isso a paróquia é a nossa família: dos seguidores e seguidoras de Jesus Cristo.”

 

Destacando a relação do fiel com a comunidade, o Arcebispo destacou: “Paróquia é onde nos sentimos comunidade, que se reúne em torno da Palavra, da Eucaristia e depois testemunha o que vive aqui para o mundo.”

 

Refletindo sobre o Evangelho do dia, Dom Paulo falou sobre o lugar da caridade na vida do cristão: “O imperativo na vida do cristão é a caridade. A caridade nos pede para olhar para o irmão de perto ou longe e olhar o outro como presença de Cristo. A experiência de fé deve ser sempre uma possibilidade, também, de ajudar a edificar a vida do outro, de ajudar o outro a caminhar. Muitos precisam de nossa ajuda para encontrar Jesus: estes pequeninos são, sobretudo, aqueles que devemos cuidar de não escandalizar.”

 

Após a homilia, na oração dos fiéis, Dom Paulo propôs ao povo que rezasse pela paz, tendo em vista a guerra que tem sido iniciada no leste europeu “vamos pedir ao Senhor que tenha misericórdia daquele povo que tanto sofre, que toque o coração dos governantes para que não façam sofrer seus povos.”

 

Ao final da Celebração, o Pároco, Padre Paulo Alves, contou um pouco da história da paróquia, recordando sua fundação e seu primeiro pároco, Padre Vinícius que, atualmente, é capelão da Marinha do Brasil. “Nestes 4 anos, posso perceber o quanto esta comunidade é uma comunidade de fé, uma comunidade de acolhida.”