Paróquia Nossa Senhora do Rosário celebra sua padroeira (7/10)

A memória de Nossa Senhora do Rosário é comemorada no dia 7 de outubro. Sua origem remonta ao ano 1212, quando São Domingos de Gusmão, durante sua permanência em Toulouse, viu a Virgem Maria, que lhe entregou o Rosário, como resposta a uma de suas orações, para saber como combater a heresia albigense. A vitória alcançada levou-o a ver na oração do Rosário o instrumento para encontrar refúgio e conforto, força e confiança para enfrentar e superar as dificuldades da vida, encontrando no terço o “escudo” para vencer as heresias. A festa litúrgica foi estabelecida pelo Papa Clemente XI, em 1716, para todo o mundo católico, após nova vitória cristã sobre os turcos.

O Rosário é uma prece de orientação profundamente cristológica. Na verdade, o seu elemento mais característico – a repetição litânica do “Alegra-te, Maria”– torna-se também ele louvor incessante a Cristo, objetivo último do anúncio do Anjo e da saudação da mãe do Batista: “Bendito o fruto do teu ventre”. Diremos mais ainda: a repetição da Ave Maria constitui a urdidura sobre a qual se desenrola a contemplação dos mistérios; aquele Jesus que cada Ave Maria relembra é o mesmo que a sucessão dos mistérios propõe, uma e outra vez, como Filho de Deus e da Virgem Santíssima » (Paulo VI).

 

Na Arquidiocese de Brasília, a paróquia que leva o nome da padroeira terá a Festa de Nossa Senhora do Rosário, com celebração da Santa Missa, às 20h.

 

Paróquia Nossa Senhora do Rosário

SHIS QL 26/28 do Lago Sul/Brasília – DF

+55 61 98184-2141

Na paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, a missa solene será às 19h, no PAP,  seguida de mini-procissão em volta do conjunto Fazendinha. A missa será transmitida pelo canal do YouTube e na página do Facebook da Paróquia.

 

PAP – Acampamento Pacheco Fernandes, CJ Fazendinha, casa 2, Vila Planalto.

(61) 3306-3666

 

Já na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, a programação inicia com a reza do terço com a ladainha de Nossa Senhora e Consagração cantada. Às 19h30, será a missa solene com a presença do arcebispo, Dom Paulo Cezar.

 

 

Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima

Quadra 08 AE 01
Sobradinho
Distrito Federal

 

(61) 3591-4165

 

Oração:

À Vossa Proteção recorremos, Santa Mãe de Deus.
Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades,
mas livrai-nos sempre de todos os perigos,
ó Virgem gloriosa e bendita
”.

 

2021-10-07T14:31:23-03:0007/10/2021|