Paróquia oferece formação sobre a Ritualidade da Celebração Eucarística

Teologia da Ritualidade da Celebração Eucarística é o tema da formação que será realizada neste sábado, 23/03, pela paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no Lago Sul.

Ao longo do encontro, que ocorrerá das 08h às 16h, serão abordados os seguintes assuntos: O rito da missa parte por parte, a teologia da sacramentalidade e os gestos na celebração.

Para ministrar a formação, foi convidado o padre Joaquim Cavalcante, professor, pesquisador e autor de inúmeros artigos e livros, como “Os Sete Sacramentos e a Vida Sacramental” e “A Santíssima Trindade e a Igreja na Liturgia”.

O palestrante é também mestre em Liturgia e doutor em Teologia, formado em Roma; além de ser membro da Associação dos Liturgistas (ASLI), o atual diretor da Escola Diaconal Diocesana e pároco na Diocese de Itumbiara (GO).

Para João Cláudio Garcia Rodrigues Lima, um dos organizadores, o objetivo da formação é fazer com que os participantes aprofundem seus conhecimentos sobre a liturgia, os ritos e os gestos na celebração eucarística. “Afinal de contas, em se tratando da Eucaristia, quanto mais a conhecemos, mais a amamos!”, completou o rapaz.

Ainda de acordo com João, são esperadas cerca de 250 pessoas, capacidade do auditório.

Qualquer pessoa pode participar da formação! Não há restrição!

As inscrições custam R$20,00 e devem ser feitas na secretaria paroquial.

 

Informações:
Local: Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Endereço: EQL 6/8 – em frente ao Centro Comercial Gilberto Salomão – Lago Sul
Telefone: 3248-0430 – Secretaria da Paróquia

 

Por Gislene Ribeiro

2019-03-20T16:15:35-03:0020/03/2019|