Paróquia Sagrado Mercês promove feirinha contribuindo para a geração de renda para os atendidos no Programa Coração Aberto

Um dia inteiro de compras e de oportunidades. Dessa forma pode ser traduzida a primeira edição da Feirinha do Frei, a mais nova iniciativa social da Paróquia Sagrado Mercês, que fica na Asa Sul em Brasília. A feira reuniu 12 expositores atendidos no Programa Coração Aberto, lançado há quatro meses pela igreja com o propósito de acolher, orientar e ajudar pessoas que perderam as fontes de renda por causa da pandemia da covid-19. Montadas no estacionamento da Paróquia, as barracas padronizadas ofereceram produtos variados ao longo de todo o dia. Com o sucesso da primeira edição, ficou acertado a realização de uma nova feira no próximo domingo (19).

Quem esteve no local pôde saborear alimentos variados: de empadas a pães caseiros feitos com ingredientes pouco convencionais, como farinha de banana, além de geleias, picolés e doces. Também foi possível comprar peças de artesanato como enfeites, tapetes, além de vasos e suportes para plantas. Dona Aparícia, expôs uma grande variedade de geleias feitas em casa. Cléo vendeu todo o estoque de empadas, Maísa teve a oportunidade de oferecer as peças que cria em crochê enquanto Mário apostou na venda de bijuterias para arcar com as despesas como aluguel e faculdade.

 Além das barracas padronizadas e da adoção de medidas de higiene e de distanciamento social, todos os expositores usaram camisetas do projeto. “Gostei muito. Tivemos um bom movimento e as pessoas realmente demonstraram interesse em comprar”, resumiu Daniel, um dos artesãos selecionados.

Venha prestigiar este evento!


Domingo, 19 de setembro
L2 Sul – Quadra 615, Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês, das 09h às 21h.

2021-09-17T23:00:29-03:0017/09/2021|