Paróquia São Francisco de Assis, em Ceilândia, comemora seus 25 anos de criação

No dia em que a igreja celebra a Solenidade de São José (19/3), a Paróquia São Francisco de Assis, em Ceilândia, comemorou seus 25 anos de criação. A missa foi celebrada por Dom José Aparecido, bispo auxiliar de Brasília.

Em preparação a abertura do ano jubilar, a comunidade rezou o novenário em honra a São José foi instalada na paróquia uma nova que “possui uma cruz ao centro, sinal da nossa salvação, porta pela qual devemos passar para alcançarmos o que nos é prometido: vida eterna”, explica o pároco Marcelo Lima.

Em sua homilia, Dom José Aparecido explica que “Jesus é aporta da casa do pai, a porta da nossa igreja representa Jesus que abre as portas do céu, trancadas pelo nosso pecado, onde contamos com intercessão dos anjos e santos no caminho de volta para casa pai.” Na sequência, abençoou a porta da igreja.

A igreja 

A Paróquia São Francisco de Assis, foi criada no ano de 1996, no dia da Solenidade de São José, Esposo da Virgem Maria, no dia 19 de março. Instituída por Dom José Freire Falcão, Cardeal Acerbispo de Brasília, na época, e presidia por Dom Alberto Taveira Carrêa, e concelebrada por presbíteros e participada por numerosos fieis.

2021-03-23T12:55:20-03:0023/03/2021|