Paróquia São José Operário, na L2 Norte, celebrou a missa de encerramento do Ano de São José

Na noite da última quarta-feira (8), Solenidade da Imaculada Conceição, a paróquia São José Operário, na L2 Norte, celebrou, em nível arquidiocesano,  a missa de encerramento do Ano de São José, instituído pelo Papa Francisco em 8 de dezembro de 2020. A eucaristia foi presidida por Dom Marcony Vinícius, Bispo Auxiliar de Brasília, e concelebrada pelo pároco da Paróquia, Padre Ricardo Ferreira.

A celebração eucarística iniciada às 19h, contou com a presença de Dezenas de fiéis devotos presencialmente e outros que, devido às limitações imposta pelo COVID-19, participaram pelas mídias sociais da paróquia.

Em sua homília, Dom Marcony lembrou que o Pai preparou um caminho de pureza, um caminho imaculado, sem mancha, para a vinda de Seu Filho à terra, que Maria Imaculada deu um sim, humilde a Deus. Por fim, o Bispo destacou a humildade e o silêncio de São José, exaltou a dignidade de José trabalhador, o homem obediente que cuidou e criou Jesus.

No fim da celebração, Pe. Ricardo ressaltou que o encerramento do Ano de São José não significa o fim da devoção ao santo, pelo contrário, após aprendermos mais sobre o pai adotivo de Jesus devemos cada vez mais seguir o seu exemplo de homem justo, obediente e trabalhador e pedir a sua intercessão junto a Deus.

 

Com informações e fotos da Pascom São José Operário