Paróquia São Sebastião de Planaltina recebe novo Pároco durante festa do Padroeiro

No último sábado (22/01/2022), a Paróquia São Sebastião de Planaltina recebeu o novo Pároco durante a festa do Padroeiro. Padre Rafael Silva tomou posse como Pároco da Paróquia em Missa presidida por Dom Paulo Cezar Costa, Arcebispo de Brasília, e concelebrada por diversos padres amigos e do setor XV de Planaltina.

No início da Celebração o Vigário Episcopal para o Vicariato Norte, Padre Rafael Souza, fez a leitura da provisão de nomeação e, após a homilia, Dom Paulo Cezar entregou os sinais do ministério que o novo Pároco deverá desempenhar na Paróquia. Além disso, Padre Rafael Silva fez sua profissão de fé e juramento de fidelidade, prestando adesão a tudo o que a Igreja professa como verdades de sua doutrina.

Em sua homilia, Dom Paulo relembrou que a comunidade está celebrando o Padroeiro, São Sebastião, afirmando que “celebrar o Padroeiro é relembrar que o exemplo dele deve nos levar a trilhar sempre um caminho de santidade. A santidade é a medida alta da vida. Celebrar um santo é relembrar que as virtudes que eles viveram são pra todos nós, são possíveis para todos nós.”

Ao final da celebração, paroquianos acolheram o novo Pároco com mensagens e homenagens e os festeiros de São Sebastião levaram a bandeira e a imagem do Santo Padroeiro em procissão.