Paróquias realizam eventos em celebração a Quaresma e a Semana Santa 2019

Com a Missa de Quarta-Feira de Cinzas, celebrada no dia 06 de março, a Igreja deu início ao Tempo Litúrgico da Quaresma, que são os 40 dias em que os cristãos entram em penitência, jejum e reflexão em preparação para a Páscoa.

A festa da Ressurreição do nosso Senhor Jesus Cristo, que será festejada no dia 21 de abril, é precedida pela semana Santa, um dos períodos mais importantes do calendário cristão, que tem início com a Celebração do Domingo de Ramos, este ano comemorado no dia 14 de abril.

Neste período, a comunidade cristã entra em uma reflexão profunda e em um intenso retiro espiritual, sendo convidada a conversão e, assim, a ter uma nova vida.

A cada dia durante esta temporada, são relembradas e vivenciadas algumas etapas da vida do Filho de Deus, que vão da subida ao Monte das Oliveiras à crucificação de Jesus, que tem seu ápice na ressurreição, solenizada no Domingo de Páscoa.

E para resgatar o sentido mais significativo dessas celebrações, propiciando uma possível experiência pessoal com a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor, é que as paróquias e instituições religiosas realizam grandes eventos nessa data.

Vale ressaltar que a Semana Santa não acontece na mesma data todos os anos. E assim como o carnaval, é um evento móvel que varia em relação ao calendário litúrgico da Igreja Católica.

Veja a programação das paróquias logo abaixo!

(Para saber o contato da paróquia, clique aqui)

 

Asa norte

– Capelania São Miguel Arcanjo e Santo Expedito

Asa sul

– Santo Antônio

 

Brazlândia

– São José

 

Ceilândia

– São Francisco de Assis – Ceilândia Sul

 

 

– São José Operário

 

 

– Senhor Bom Jesus

 

Cruzeiro

– Nossa Senhora das Dores

L2 sul

– Santuário Santíssimo Sacramento

 

Paranoá

– Santa Maria dos Pobres

Planaltina

– Grupo Via Sacra

 

Recanto das Emas

– São Gabriel Arcanjo

Sobradinho

– Tabor da Esperança

 

Por Gislene Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *