Paróquias recebem visita do vice-diretor arquidiocesano do Apostolado da Oração

Várias paróquias da Arquidiocese de Brasília já receberam a visita do vice-diretor arquidiocesano do Apostolado da Oração (AO) e Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), Pe. Everton Vieira, vigário do Guará II, com a missão de fortalecer e animar os grupos paroquiais do Apostolado da Oração em nossa capital federal. As visitas se iniciaram em 2019, porém com o início da pandemia, os encontros foram suspensos, retomados no início de 2022. Propagar a devoção ao Sagrado Coração de Jesus e ajudar os membros do Apostolado da Oração é o foco da iniciativa da Coordenação Geral do AO.

O Apostolado da Oração na Arquidiocese de Brasília

Na Arquidiocese de Brasília, em suas 154 paróquias, o Apostolado da Oração está presente em 136 delas, e em mais algumas capelas. Como membros da Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP), o AO tem por finalidade estar unidos ao Santo Padre e rezar por suas intenções. A Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP) é uma Obra Pontifícia confiada à Companhia de Jesus, com um Diretor Mundial nomeado pelo Santo Padre. Tem como missão sensibilizar e mobilizar os cristãos, a partir de uma relação pessoal com Jesus, e todos os homens e mulheres de boa vontade, para os desafios do mundo e da missão da Igreja que o Santo Padre expressa nas suas intenções mensais de oração.

 

Missão

Na sua longa e rica tradição de 177 anos, o Apostolado da Oração é responsável por difundir e rezar pelas intenções do Papa na comunidade onde se inserem. Motivam as comunidades para a importância e celebração do culto eucarístico, da espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus e do serviço à comunidade.

Fundado em Itu (SP), pelo padre jesuíta Bartolomeu Taddei, no dia 1.º de outubro de 1871, o Apostolado da Oração, além da missão de rezar pelas necessidades da Igreja e do mundo e difundir a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, é testemunho de perseverança e religiosidade, seguindo as orientações do Papa.