Pascom Brasília promove formação por Vicariato

O conselho da Pastoral da Comunicação da Arquidiocesana de Brasília divulgou em suas mídias sociais nesta sexta-feira, 11/02, a festa de Nossa Senhora de Lourdes, a agenda de formação presencial para o primeiro semestre de 2022.

“Os dois últimos anos foram de grandes desafios para todos os comunicadores, pois, sem aviso prévio, toda a forma de fazer comunicação nas paróquias mudou. Sem muito exatamente saber como fazer, as Pascom aqui do DF uniram-se ainda mais, buscando as melhores estratégias para usar das mídias digitais na evangelização e mantiveram-se firmes durante este período de incertezas.

Nós, da Pascom Brasília, acreditamos que neste ano de 2022 colheremos ainda mais os frutos da nossa missão de Pastoral do “servir” e da sua transversalidade em toda a Arquidiocese de Brasília,” explica a vice coordenadora, Pollianna Carla. Neste sentido, o Papa Francisco nos convoca a “escutar”, no tema para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2022. Precisamos reaprender a escutar se quisermos uma comunicação efetiva,” concluí.

 

A proposta da Pascom Brasília é de ampliar o relacionamento com os comunicadores das paróquias e  formá-los para a missão em quatro encontros por vicariato das 10h às 12h. Confira a agenda:

 

Vicariato Norte –  05/03  – Paróquia N. Sra. Saúde, Asa Norte ;

Vicariato Centro – 12/03   –   Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês, L2 Sul ;

Vicariato Leste – 26/03 – Paróquia  São Gabriel Arcanjo, Recanto das Emas;

Vicariato Sul  – 9/4 – Paróquia  N. Sra.  Lourdes ,  QNG.

 

 

 

Com todas as medidas preventivas de distanciamento, as vagas serão restritas. As inscrições podem ser feitas através do link: