Pastoral Familiar Arquidiocesana lança calendário dos Encontros de preparação para a vida matrimonial 2022

A Pastoral Familiar da Arquidiocese de Brasília está lançando o calendário dos Encontros de preparação para a vida matrimonial 2022. Este calendário contém as datas dos encontros nas diversas Paróquias da Arquidiocese, além de disponibilizar os contatos e a modalidade dos encontros.

Os Encontros de preparação para a vida matrimonial são oportunidades de os noivos se aprofundarem na Teologia do Sacramento do Matrimônio, em sua vivência e espiritualidade para que possam realizá-lo da melhor forma possível. É sempre importante resgatar o sentido principal no Sacramento em uma sociedade deverasmente marcada pelo secularismo e pelo individualismo em que a família não tem aparecido mais como um núcleo de início da caminhada com o Sagrado.

Na Arquidiocese de Brasília, a Pastoral Familiar promove duas metodologias de Encontro de preparação para a vida matrimonial. Os Encontros de Preparação para Vida Matrimonial por acolhida são encontros semanais que proporcionam uma preparação mais profunda sobre o Sacramento do Matrimônio. A dinâmica deste modelo consiste na participação de agentes da Pastoral Familiar, que acolhem os noivos para, em pequenos grupos e de forma descontraída, debater e compartilhar temas e realidades da vida cotidiana de um casal. Os noivos são estimulados a participar ativamente enriquecendo, assim, o debate e fortalecendo o entendimento sobre tão importante sacramento. Os encontros semanais e a duração média são de 3 meses.

Também há os Encontros de Preparação para a Vida Matrimonial no modelo tradicional onde os noivos assistirão palestras e testemunhos relacionados a vida matrimonial durante um dia ou final de semana, de acordo com a realidade paroquial.

No link abaixo você acessa a página do site da Arquidiocese de Brasília sobre o Sacramento do Matrimônio onde pode encontrar o Calendário 2022 dos Encontros de Preparação para a Vida Matrimonial e os contatos da Pastoral Familiar para mais informações.

Informações para o Sacramento do Matrimônio na Arquidiocese de Brasília