Posse do novo Pároco da Paróquia Imaculada Conceição no Gama

Os fiéis da Paróquia Imaculada Conceição, no Gama, viveram, nos últimos dias, um novo tempo na comunidade. No início do mês a Congregação do Verbo Divino, que cuidou da Paróquia por vários anos, entregou a missão à Arquidiocese de Brasília. Na noite na última terça-feira (22/02), Festa da Cátedra de São Pedro, Dom Paulo Cezar Costa, Arcebispo de Brasília, deu posse ao novo Pároco, Padre Luiz Gonzaga.

 

 

Cumprindo as formalidades previstas pelo Direito Canônico, no início da Celebração foi lido o decreto de provisão e nomeação do novo pároco, pelo vice-chanceler da Cúria, Padre Fernando Gonçalves.

Em sua homilia, Dom Paulo Cezar ressaltou a missão do pároco em meio a comunidade bem como, o significado de celebrar a Cátedra de São Pedro lembrando que a Igreja deve sempre estar comunhão com o Santo Padre.

Após a homilia, o novo Pároco recebeu os sinais de seu ministério pastoral na Paróquia, lembrando que deve zelar por ela e pelo povo desgastando a vida e levando a todos a alegria do Evangelho.

 

 

Fotos: @paroquiaimaculadagama