Posse do novo Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Lago – Lago Norte

Na manhã do último sábado a Paróquia Nossa Senhora do Lago, no Lago Norte, celebrou a posse de seu novo Pároco, Padre Olmer Guerrero. A Celebração foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Brasília, Dom Marcony Vinícius Ferreira, que justificou a ausência do Arcebispo, Dom Paulo Cezar, por ele estar em Goiânia em Reunião do Setor Juventude do Regional Centro-Oeste.

No início da Santa Missa foi lido o decreto de provisão e nomeação do novo Pároco pelo Vigário Episcopal para o Vicariato Norte, Padre Rafael Souza. Em seguida, Padre Olmer realizou o seu juramento de fidelidade diante do Bispo e da comunidade, prometendo guardar e ensinar a Doutrina Católica.

Em sua homilia, Dom Marcony descreveu a Liturgia do dia, lembrando da idolatria de Jeroboão que fez ídolos para serem adorados pelo povo. O Bispo salientou na atualidade devemos ter o cuidado de não colocar nada e ninguém no lugar de Deus em nossas vidas. “Eis o grande risco que também nós, hoje, corremos que é de adorar as coisas que passam, de colocar a força da nossa vida e a alegria da nossa vida naquilo que passa”, destacou Dom Marcony.

“Tomando posse, o novo Pároco tem a responsabilidade de dar a comunidade, de dar a vocês, o alimento da Palavra e da Eucaristia. É um pedido de nosso Arcebispo que nenhum espaço em nossa Arquidiocese fique sem o anúncio da Palavra de Deus e sem a presença dos Sacramentos. É dessa forma que a missão do Pároco é a missão de levar Jesus a todos, como pai da comunidade, trabalhando com os membros da comunidade para que jesus Cristo seja conhecido e amado por todos.”, afirmou o Bispo sobre uma das funções do Pároco.

Após a homilia Padre Olmer recebeu os sinais de seu pastoreio na nova Paróquia e fez sua profissão de fé pública, atrelando seu coração a todas as verdades de fé professadas pela Igreja Católica.

 

Fotos: Facebook Paróquia Nossa Senhora do Lago