Prazo de inscrições para Jornada Missionária está se esgotando Copy

Como parte das comemorações pelo Ano Jubilar, que ocorrerá ao longo deste ano de 2019, no dia 30 de março será realizada a Jornada Missionária Jubilar.

Trata-se de um encontro de evangelização, que acontecerá simultaneamente nos quatro Vicariatos da Arquidiocese de Brasília, das 13h30 às 17h, contando com a presença de um bispo ou do arcebispo dom Sergio da Rocha. Veja os locais abaixo:

– Paróquia São José Esposo de Maria – Sobradinho – Vicariato Norte – Dom José Aparecido Gonçalves

– Capela Nossa Senhora do Monte Calvário – Samambaia – Vicariato Leste – Dom Leonardo Ulrich Steiner

– Santuário Nossa Senhora do Perpetuo Socorro – Taguatinga – Vicariato Sul – Dom Marcony Vinícius Ferreira

– Santuário Santíssimo Sacramento – L2 Sul – Vicariato Centro – Dom Sergio da Rocha

De acordo com o Pe. Luiz Gonzaga, coordenador da Comissão Missionária, a Jornada Missionária tem como finalidade despertar e animar a consciência missionária, bem como preparar as comunidades para um melhor envolvimento nas demais atividades missionárias do Ano Jubilar, que terá como ponto mais alto o mês de outubro, como esclareceu abaixo.

“Com o propósito de evangelizar e despertar o ardor missionário, realizaremos a Jornada Missionária, como uma primeira de diversas outras atividades de animação da dimensão missionária, que culminarão no mês de outubro, quando celebraremos o Mês Missionário Extraordinário, que deverá ser vivenciado por toda a Igreja. Proclamado pelo Papa Francisco, o Mês Missionário Extraordinário é um ponto forte a ser vivenciado na caminhada festiva de nosso Ano Jubilar”, declarou Pe. Luiz.

Para concluir, o sacerdote destacou o sentido e a importância de celebrar um jubileu, que é também, segundo ele, uma ocasião propícia para que cada indivíduo assuma a missão evangelizadora no mundo e seja presente na vida da Igreja.

“O Jubileu é verdadeiramente um tempo de graça! É tempo de fazer memória e agradecer a Deus pelo seu imenso amor manifestado na vida e na história do povo. É tempo também de manifestar nossa gratidão para com todos aqueles que, unidos na mesma caridade, ajudaram a edificar a história de nossa Arquidiocese. Mas, sobretudo, é tempo oportuno para lançarmos mãos à obra e continuar caminhando unidos na boa disposição de evangelizar a todos, nos diversos espaços do Distrito Federal”, declarou Pe. Luiz.

A organização pede que cada paróquia envie, entre cinco e dez representantes, no máximo, especialmente os que estiveram envolvidos diretamente nas atividades das visitas pastorais missionárias nas paróquias.

As inscrições custam R$10,00 e devem ser feitas pelo link:  https://bit.ly/2U98zt7.?

 

 

Ano Jubilar Missionário

Teve início, no dia 31 de janeiro, em ocasião da Festa de São João Bosco, Co-Padroeiro da Capital Federal, a abertura oficial do Ano Jubilar da Arquidiocese de Brasília.

Este Ano Jubilar se dá em comemoração aos 60 anos de criação e instalação dessa Igreja Particular a serem celebrados em 16 de janeiro e 21 de abril de 2020.

A abertura do Jubileu de Diamante foi marcada pela Santa Missa presidida pelo arcebispo de Brasília, dom Sergio da Rocha, na Catedral Metropolitana de Brasília,no dia 31/01, às 12h.

Durante a Missa de abertura do Ano Jubilar, dom Sergio expressou a gratidão que devemos ter em poder celebrar o Jubileu da nossa Arquidiocese. “Jubileu é tempo de expressar gratidão e Ação de Graças. O júbilo e a alegria de um jubileu brotam justamente do reconhecimento e do amor de Deus na história de nossa Arquidiocese.”, disse o Cardeal.

Além da Celebração Eucarística, diversas atividades festivas, como a Jornada Missionária Jubilar, serão realizadas fazendo memória às seis décadas de história da Igreja de Brasília.

Você faz parte desta história!

Acompanhe tudo em nosso site e redes sociais!

 

 

Inscrições para a Jornada Arquidiocesana Jubilar: ? https://bit.ly/2U98zt7?

 

Leia ainda:

– 25/02/19 – 60 anos: Jornada Missionária pretende despertar ardor missionário na Comunidade

– 04/02/19 – Oração Oficial pelo Ano Jubilar – arquivo em png

– 31/01/19 – Arquidiocese de Brasília celebra abertura do Ano Jubilar: “O Jubileu é tempo de esperança e de vida nova”

-31/01/19 – Fotos da Missa da Abertura do Ano Jubilar

– 30/01 – Artigo: O Ano Jubilar Arquidiocesano

–  18/01/19 – Oração Oficial do Ano Jubilar – arquivo em pdf

– 03/01/19 – Missa marca a abertura das comemorações do Jubileu da Arquidiocese de Brasília

– 18/12/18 – Arquidiocese de Brasília se prepara para as comemorações de seu Jubileu de Ouro

 

 

Informações:
Jornada Missionária Jubilar
Locais:

– Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Sobradinho – Vicariato Norte
Endereço: Quadra 08 Área especial número 5
– Capela Nossa Senhora do Monte Calvário – Samambaia – Vicariato Leste
Endereço: QN 516 – Samambaia Sul
– Santuário Nossa Senhora do Perpetuo Socorro – Taguatinga – Vicariato Sul
Endereço: St. Central – Setor C7 – Taguatinga Centro
– Santuário Santíssimo Sacramento – L2 Sul – Vicariato Centro
Endereço: Quadra 606 Sul

Email: Kellyasoma@gmail.com – Secretária da Comissão Missionária
Telefone: 98490-0005

 

Por Gislene Ribeiro

2019-03-28T16:43:41-03:0028/03/2019|