Primeira corrida dos Arcanjos da Paróquia São Miguel Arcanjo

A 1ª Corrida dos Arcanjos foi realizada no último domingo 19/9, no Recanto das Emas. O evento foi organizado pela Paróquia São Miguel Arcanjo em comemoração ao Padroeiro e contou com o apoio das Paróquias São Gabriel Arcanjo e São José Operário, ambas no Recanto das Emas.

A concentração para o evento iniciou-se com a entrega dos kits, às 6h30, frente à Administração Regional do Recanto das Emas, seguida de lanche. Minutos antes da largada, os participantes puderam fazer um aquecimento com um professor de fisioterapia, seguido de oração e benção do Pe. Thaisson Santarem, pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo.

“Está tudo tão bem organizado, que só pareceu evento de igreja por que o padre rezou na largada”, disse Letícia, jovem inscrita na corrida.

O percurso foi de 5Km. para os corredores e 2Km. para caminhada. Cerca de 400 inscritos participaram. A largada foi em frente à Administração Regional do Recanto das Emas, e a chegada, no estacionamento da feira Permanente das entrequadras 305 e 111.  Pelo trecho, os participantes passaram em frente à Paróquia São Miguel Arcanjo e  Capela São Rafael.

Para os três primeiros colocados, masculino e feminino, a premiação foi com um troféu e medalha de participação para os inscritos que completaram o percurso.

Fechando a corrida, a confraternização ficou a cargo de uma aula de zumba com músicas  católicas e atendimento com fisioterapeutas.

A coordenação do evento contou com o apoio e patrocínio de: Alex Original, Logtel, Fisionery, Caesb – forneceu água para os participantes -, Polícia Militar, Bombeiros, DER, Fábrica Social, DETRAN e da Administração Regional do Recanto das Emas.

 

Com informações Pascom São Miguel Arcanjo.

2021-09-22T13:05:53-03:0022/09/2021|