Pronunciamento da Arquidiocese de Brasília para a prevenção da propagação do coronavirus

Nesta quinta feira (12), o Cardeal dom Sergio da Rocha, Administrador da Arquidiocese de de Brasília,  esteve em reunião com o conselho presbiteral para discutir dentre outros assuntos em pauta, as medidas preventivas com responsabilidade, para a prevenção da propagação do coronavirus .

 

Veja as orientações :

Prezados Srs. Padres e Diáconos,

Após ter ouvido o Conselho de Presbíteros da Arquidiocese de Brasília, venho reafirmar a necessidade de colaborar, com responsabilidade, para a prevenção da propagação do coronavirus tomando as medidas necessárias no âmbito da Arquidiocese de Brasília.
Enquanto durar a pandemia, reafirmamos a postura pastoral, adotada em outras Dioceses do Brasil, para não realizar o “abraço da paz” e para orientar os fiéis a receberem a comunhão na mão, nas celebrações. Sejam adiados os eventos programados reunindo grande número de pessoas. As missas continuam a ser celebradas. Continuaremos atentos às orientações das autoridades de saúde pública para adotar outras medidas que se fizerem necessárias, devendo ser oportunamente comunicadas a todos.
É importante levar em conta as orientações a respeito da higienização das mãos e outros cuidados sanitários. Os que estão a serviço pastoral dos enfermos, nas casas ou hospitais, devem adotar os devidos cuidados para evitar a propagação do vírus, seguindo as orientações médicas.
Recomendamos, mais uma vez, máxima prudência em relação à veracidade das notícias divulgadas sobre o virus, principalmente nas redes sociais.
Agradeço a atenção e o empenho generoso de todos. Nesta Quaresma, o tema da Campanha da Fraternidade, “Vida: Dom e Compromisso”, continue a iluminar as nossas ações, ajudando-nos a cuidar da vida com amor e responsabilidade, contando com a graça de Deus.

Cardeal D. Sergio da Rocha
Administrador da Arquidiocese de Brasília

 

2020-03-13T11:32:52+00:0013/03/2020|