Quinta-feira Santa marca o início do Tríduo Pascal

Os cristãos católicos do mundo inteiro deram início nesta Quinta-Feira Santa, 18/04,  à celebração do Tríduo Pascal. Trata-se do período de tempo que vai da tarde de Quinta-feira Santa, até a manhã do Domingo de Páscoa.

Este é um período de grande importância dentro do tempo Pascal, pois somos convidados a participar da vitória de Cristo por meio de Sua Paixão, Morte e Ressurreição.

Na Catedral Metropolitana de Brasília, Santa Missa foi realizada às 20h desta quinta, fazendo memória a última ceia, quando Jesus repartiu o pão e deu a seus discípulos, mostrando o que futuramente seria a Santa Eucaristia.

Ao longo da celebração da Ceia do Senhor, o bispo repetiu a ação de Jesus, que em um gesto de amor e serviço, lavou os pés dos discípulos, mostrando que é preciso lavar os nossos pecados para participarmos dignamente da Ceia Santa.

Logo após a Missa, a Igreja se silenciou,  recordando as últimas horas antes da Paixão do Senhor, e participou da adoração ao Santíssimo Sacramento até a meia noite.

Clique aqui e veja a programação nas paróquias.

Clique aqui e veja as fotos.

 

Por Gislene Ribeiro

2019-04-22T17:01:26-03:0022/04/2019|