Representantes de vários Setores pastorais estiveram reunidos, na manhã de sábado, para Assembleia Setorial

Dando continuidade as reuniões em preparação ao Planejamento Pastoral, ocorreu na manhã de sábado(07/03), no auditório da Cúria Metropolitana de Brasília a Assembleia Setorial (por setores pastorais).

Estiveram presentes representantes do Setor Arquidiocesano de Catequese, educação e cultura; Setor Litúrgico; Setor Arquidiocesano de Comunicação; Setor Arquidiocesano de Movimentos Eclesiais e Setor Arquidiocesano de Juventude.

Este encontro, tem como principal objetivo contribuir para o processo de Planejamento tendo em vista a VII Assembleia Arquidiocesana de pastoral.

Na ocasião, foi apresentado as DGAE da Igreja no Brasil (2019-2023) e proposto aos grupos que, cada um, trabalhassem em um dos quatro “pilares” da “comunidade missionária”: Palavra, pão, Caridade e ação missionária propondo no máximo 4 projetos a serem desenvolvidas pelas pastorais dentro de cada pilar.

“Precisamos ter reunião deste tipo para podemos avaliar em conjunto com as demais Pastorais, movimentos e setor o que acontece na ação evangelizadora na nossa realidade e o que podemos melhorar e Indicar os pontos de ações”, explicou Priscila, membro do conselho da PASCOM Brasília.

 

 “Evangelizar, no Brasil cada vez mais urbano, pelo anúncio da Palavra de Deus, formando discípulos e discípulas de Jesus Cristo, em comunidades eclesiais missionárias, à luz da evangélica opção pelos pobres, cuidando da Casa Comum e testemunhando o Reino de Deus rumo à plenitude” (DGAE 2019-2023).

Comissão Arquidiocesana da Assembleia

 

Comissão Arquidiocesana da Assembleia

 

 

2020-03-07T22:59:12-03:0007/03/2020|