Na manhã deste sábado (18), o Conselho Arquidiocesano de Pastoral, reuniu-se com coordenadores arquidiocesanos de pastorais, movimentos e de serviço, na Cúria Metropolitana de Brasília, após a celebração da santa missa na Catedral, presidida por dom Paulo Cezar, Arcebispo de Brasília.
Abrindo o encontro, dom Paulo Cezar, acompanhado de seus bispos auxiliares – Dom José Aparecido e Dom Marcony – saudou os presentes e explanou as etapas do
planejamento de pastoral da Arquidiocese de Brasília – Paroquiais, Setoriais, Setores Temáticos e Setores Territoriais -; do processo de escuta da assembleia do CELAM e o processo de escuta do Sínodo.
Na sequência, Pe. Agenor, coordenador da pastoral Arquidiocesana, apresentou as etapas Arquidiocesanas do Sínodo dos Bispos 2023.
A reunião transcorreu de forma dinâmica, como espaço de apresentação para OASSAB (Obras de Assistência e de Serviço Social da Arquidiocese de Brasília), Setor de Comunicação e Pastoral Familiar. A busca por integração entre pastorais e movimentos, dando visibilidade a nível arquidiocesano de suas atividades, foi à tônica da reunião.