Reunião do Conselho Arquidiocesano de Pastoral

Na manhã deste sábado (18), o Conselho Arquidiocesano de Pastoral, reuniu-se com coordenadores arquidiocesanos de pastorais, movimentos  e de  serviço, na Cúria Metropolitana de Brasília, após a celebração da santa missa na Catedral, presidida por dom Paulo Cezar, Arcebispo de Brasília.

Abrindo o encontro, dom Paulo Cezar, acompanhado de seus bispos auxiliares – Dom José Aparecido e Dom Marcony – saudou os presentes e explanou as etapas do
planejamento de pastoral da Arquidiocese de Brasília – Paroquiais, Setoriais, Setores Temáticos e Setores Territoriais -; do processo de escuta da assembleia do CELAM  e o processo de escuta do Sínodo.

Na sequência, Pe. Agenor, coordenador da pastoral Arquidiocesana, apresentou as etapas Arquidiocesanas do Sínodo dos Bispos 2023.

A reunião transcorreu de forma dinâmica, como espaço de apresentação para OASSAB (Obras de Assistência e de Serviço Social da Arquidiocese de Brasília), Setor de Comunicação e Pastoral Familiar. A busca por integração entre pastorais e movimentos, dando visibilidade a nível arquidiocesano de suas atividades, foi à tônica da reunião.

2021-09-19T14:38:23-03:0018/09/2021|