Reunião do Conselho Presbiteral

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 27, na Cúria Metropolitana de Brasília, a primeira reunião ordinária deste ano do Conselho Presbiteral.

 

A reunião foi presidida por Dom Paulo Cezar, nosso arcebispo, e contou com a presença de Dom Marcony, Bispo Auxiliar de Brasília e os demais membros do Conselho.

“É motivo de grande alegria podermos nos reencontrar, e sobre tudo, tratando de temas pertinentes a nossa Arquidiocese e ver as ideias tão claras que tem Dom Paulo e, por outro lado, a linha pastoral que ele quer seguir”, explica Pe. Paulo de Matos, reitor do Seminário Redemptoris Mater.

Entre os assuntos tratados, foi discutido a preparação para a Assembleia Arquidiocesana que se inicia agora em junho nas paróquias. Pe. Paulo Matos nos explica que foi pontuado “o pilar palavra, a importância de todas as comunidades e movimentos paroquiais poderem viver e ter a centralidade na palavra de Deus de um modo concreto.”

Outras questões referentes a Pastoral Arquidiocesana e à vida do presbitério de nossa Arquidiocese também foram apresentadas e discutidas.

2021-05-27T21:00:40-03:0027/05/2021|