Santa Missa marca o Encerramento do Ano Jubilar Arquidiocesano neste domingo

O encerramento oficial das comemorações pelo Ano Jubilar Arquidiocesano acontecerá neste domingo, 02/02, com a Santa Missa que será presidida pelo arcebispo, Dom Sergio da Rocha, às 10h30, na Catedral Metropolitana. Mas as atividades na Igreja Mãe terão início às 09h30, com a animação que será comandada pelas pastorais.

Neste dia, toda a comunidade é convidada e participar desta celebração para render graças a Deus pelos 60 anos de fundação, história e evangelização da Igreja de Brasília, como lembrou o arcebispo Dom Sergio da Rocha.

“Os 60 anos da Arquidiocese tem sido ocasião especial para valorizar sempre mais a nossa Igreja, fazendo memória do caminho percorrido, com gratidão e ação de graças, reconhecendo os inúmeros sinais do amor de Deus na sua história e a dedicação generosa tantas pessoas. Ao mesmo tempo, o Ano Jubilar motivou-nos a renovar o empenho para anunciar a boa nova a todos, especialmente aos que mais sofrem, com novo ardor missionário, nos diversos espaços do Distrito Federal, confiando sempre no ‘amor de Cristo que nos impele’, conforme o lema jubilar”, disse Dom Sergio.

Enfatizando o convite,  o bispo auxiliar, Dom Marcony Vinícius Ferreira, convocou todos os fieis a estarem na Igreja Mãe, no próximo domingo, para agradecer a Deus, por Ele se fazer presente, desde o início, na história da Capital Federal e na vida de cada um de nós.

“Filhos muito amados, quero convidá-los para a missa de encerramento do Ano Jubilar Arquidiocesano, neste domingo, 02 de fevereiro, na Igreja Mãe; onde vamos, numa ação de graças, reconhecer a presença de Deus no inicio da construção de Brasília, no percorrer  da nossa história e confiando o nosso futuro. Venham vocês, movimentos, pastorais, serviços, povo de Deus. Vamos celebrar juntos o Jubileu da nossa Arquidiocese”.

Vale destacar que este domingo, 02/02, é o último dia para alcançar as indulgências plenárias em razão do Ano Jubilar Arquidiocesano. Para isso, basta se confessar; participar da Santa Missa na Catedral Metropolitana ou no Santuário Menino Jesus, em Brazlândia; receber a Santa Eucaristia e rezar pelo Santo Padre, o Papa.

Na Catedral Metropolitana, haverá Missa às 08h30, 10h30 e 18h. Já no Santuário Menino Jesus, às 07h30; 10h; 17h e 20h.

Não perca!

 

Vídeo: Polliana Carla

Texto: Gislene Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.