São Timóteo e São Tito, bispos

A memória dos Santos na vida da Igreja e o sinal das graças que Deus derramou e continua derramando e mostra que a providencia nunca deixa de chamar homens para seguir e proclamar o santo evangelho.

Ontem comemoramos a festa da conversão de São Paulo, e hoje a Igreja pede aos céus a intercessão de dois discípulos de Paulo, São Tito e São Timoteo, ambos evangelizados pelo apóstolo dos gentios.

São Tito aparece nas cartas de Paulo, foi um colaborador que provem do paganismo, após a conversão foi batizado por Paulo e também esteve com o apóstolo no chamado o concílio de Jerusalém, o carinho é tão grande que Paulo o chama de “meu filho”, esteve presente na terceira viajem e ajudou-o a escreve uma das cartas aos coríntios.

São Timóteo foi o discípulo exemplar e participou da segunda viagem missionária, ao ter contato com a pregação de Paulo se converteu, é filho de mãe hebraica e pai pagão. Teve uma importância tão grande como colaborador de Paulo que, o próprio apostolo enviou duas cartas como orientação para a comunidade que Timoteo cuidava, como um bom filho em Cristo, levou a bom termo as orientações do mestre,

A memória dos dois discípulos de Paulo, faz também recordar a sua conversão, porque Deus chama a capacita para que todos aqueles que aceitaram o chamado possam produzir frutos.

Tito e Timóteo interceda por toda a Igreja, para que cresça nos corações de cada cristão o desejo de levar o evangelho de Cristo para todos que ainda não tiveram contato, e que Maria santíssima nos proteja.