Segunda Reunião Geral do Clero da Arquidiocese de Brasília

Nesta sexta-feira, 20 de agosto, a partir das 9h, no Seminário Maior Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima, os padres da Arquidiocese de Brasília estiveram reunidos para a segunda reunião geral do Clero.

Com todos os cuidados exigidos pelos órgãos de vigilância sanitária, a reunião foi conduzida pelo arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar, e contou com a participação dos seus bispos auxiliares: Dom José Aparecido e Dom Marcony Vinícius.

Dom Paulo ressaltou ao clero sobre “a importância da acolhida, da caridade e da partilha, onde todos são convidados a fazer igreja.”

Teve a palavra o novo coordenador de Pastoral Arquidiocesana, Pe. Agenor, para falar sobre o andamento do processo de escuta das Assembleias Setoriais em preparação à VII Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, a ser realizada no dia 6 de novembro de 2021.

Outros assuntos abordados foram as atividades do Vicariato Social; Comissão Comunhão e Partilha; Casa do Clero; Crismas; Festa de Nossa Senhora Aparecida e Finados. Ademais, discorreu-se sobre recados e comunicações acerca de assuntos administrativos.

2021-08-20T15:12:03-03:0020/08/2021|