Segundo maior evento de Carnaval Católico em Brasília, o Renascer espera reunir mais de 3 mil pessoas

A Comunidade Católica Shalom promove, entre os dias 23 e 25 de fevereiro, o Renascer, encontro que é realizado há 18 anos na capital e traz uma programação especial para toda a família no carnaval. O evento acontece no Colégio Dom Bosco (SHIGS 702 Asa Sul), a entrada é gratuita e contará com a presença da missionária Gabriella Dias que ainda em sua juventude deixou tudo para anunciar a Palavra de Deus com a sua vida em missão na Comunidade Shalom.

O evento já se consolidou como o segundo maior retiro de carnaval da Arquidiocese de Brasília. No ano passado, mais de três mil pessoas estiveram presentes no Renascer. Neste ano, estão previstas celebrações eucarísticas nos três dias, momentos de adoração, oração e apresentações artísticas. Padres também estarão disponíveis para confissões, além do atendimento de Oração e Aconselhamento.

O tema do Renascer 2020 é Buscai as coisas do alto, extraído de Cl 3,1-2, e tem como objetivo aprofundar o desejo de Deus, de felicidade, da busca pela santidade, adentrando num processo de conversão que acontece em meios as lutas, interiores e exteriores, no qual somos auxiliados e chamados pelo Espírito Santo a uma vida na graça já neste mundo e a usufruir os dos bens da eternidade. É no alto que está a nossa meta!

O retiro de carnaval é voltado para pessoas de todas as idades e contará com palestras sobre o tema central do evento, além de cursos para a juventude, vocacional, espiritual e para as famílias. A programação trará ainda apresentação teatral e musical, além do Espaço Kids com temática infantil, brincadeiras, muita música e formações.


Atividades

Nas manhãs do encontro, jovens e adultos participam de palestras relacionadas ao tema de 2020, que é “Buscai as coisas do alto”. À tarde, haverá cursos com formações nas áreas vocacional, jovem, espiritual e familiar.

No Renascer Kids, as crianças de 4 a 12 anos terão um lugar especial na versão infantil do evento. Além de oferecer as brincadeiras e atividades próprias para a criançada, a organização procura dar aos pequenos a oportunidade de também ter um encontro com a pessoa de Jesus Cristo.

O evento ainda traz stands da Promoção Humana, Projeto Juventude para Jesus (PJJ), Vocacional, Centro de Formação, Livraria, entre outros.

Estão previstas celebrações eucarísticas nos três dias, sempre às 17h, momentos de adoração e oração. O Renascer acontece há mais de 30 anos em cerca de 80 cidades brasileiras durante o carnaval.


Social

A Comunidade Católica Shalom desenvolve vários trabalhos de promoção da dignidade humana: triagem e encaminhamento para casas de recuperação de dependentes químicos; visitas e aconselhamentos semanais aos menores do Centro Sócio Educativo Amigoniano (Cesami); evangelização com distribuição de alimentos no Setor Comercial Sul e na Praça do Relógio de Taguatinga; grupo de oração semanal em casa de recuperação feminina e masculina; visitas semanais a hospital pediátrico.

Com entrada é franca, a organização do Renascer pede somente a doação de 1 kg de alimento não perecível para as obras sociais da comunidade.


Artes

Trabalhar o indivíduo como um ser único desenvolvendo todas as suas potencialidades dentro das artes proporcionando uma experiência nova. Assim é que o Espaço Cultural Renart do Shalom tem crescido ao longo dos anos junto ao público de Brasília. Atualmente na Escola de Artes são oferecidos 11 cursos voltados para crianças e adultos que envolvem preparação física, vocal, criação, instrumentalização, entre outros.


Comunidade Shalom

Fundada em 1982 por Moysés Azevedo, a Comunidade Católica Shalom é a maior do Brasil (com mais de 5 mil membros) e a primeira no país a receber o Reconhecimento Pontifício. O Shalom está em 19 países e tem como missão levar a paz de Cristo ressuscitado ao mundo, sobretudo aos jovens.

Por conta da expressividade da Comunidade e da formação consolidada dos integrantes, Moysés Azevedo faz parte do Conselho Pontifício para os Leigos, com sede no Vaticano, e ajuda na organização das Jornadas Mundiais da Juventude.

 

Outras opções de Carnaval Cristão

Clique no link abaixo e veja as alternativas.
Eventos Católicos de Carnaval oferecem momentos de Evangelização e de Alegria

Informações:
Local: Colégio Dom Bosco (SHIGS 702 Bloco A – Asa Sul)
Telefone: 3244-6459
Assessoria: Simone Teixeira
Telefone e WhatsApp: (61) 9.9964-2481
E-mail: imprensabrasilia@comshalom.org
Facebook/Twitter/Instagram: shalombrasilia
Portal:  www.comshalom.org/brasilia

 

Por Comunidade Católica Shalom 

2020-02-12T13:42:28-03:0012/02/2020|