Seminarista é ordenado diácono na paróquia Nossa Senhora da Paz

Na manhã de sábado do dia 17 de julho, na paróquia Nossa Senhora da Paz ,Ceilândia-DF, foi celebrada a solene liturgia onde o seminarista Áderson Miranda da Silva, recebeu o primeiro grau da ordem sacerdotal pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Paulo Cezar, arcebispo de Brasília.

A celebração marcada de grande emoção, contou com a participação de padres, diáconos, seminaristas, religiosas, familiares, amigos e a comunidade observando todas as orientações sanitárias em tempo de pandemia do COVID-19.

Em sua homilia o arcebispo explicou para a assembleia, os deveres diaconais que, o até então seminarista, irá exercer até sua ordenação presbiteral.

Ao fim da celebração, o Diác. Áderson lembrou de sua trajetória até ali. Agradeceu aos seus pais, aos padres da Congregação do Espírito Santo por ajuda-lo em sua evangelização e por toda a comunidade da expansão do Setor “O”, onde nasceram  outras vocações para a Arquidiocese de Brasília. O então recém-ordenado diácono, finalizou seus agradecimentos destacando que  “as vocações são respostas de Deus a oração da comunidade.”

 

 

Para ver mais fotos, clique aqui.

 

Com informações de  Bruno Vinícius

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.