Sino volta para torre da igreja São Vicente Paulo após restauração

A torre da Igreja da paróquia São Vicente de Paulo, em Taguatinga Sul, está completa. O sino, ícone da comunidade, é restaurado e instalado na nova torre da igreja.

O sino foi doado para a comunidade da Vila Dimas em 1983. No ano de 2008, foi retirado para a construção do novo templo e ficou encostado por falta de manutenção.

Na celebração da Santíssima Trindade, Pe. Edson Wander, pároco da São Vicente de Paulo,   apresentou  a comunidade o sino dedicado a São Vicente de Paulo totalmente restaurado e o abençoou.

No dia 13 de junho, a comunidade em festa, celebrou missa em ação de graças pela instalação definitiva do sino com queima de fogos de artifício ao soar das badaladas.

“Mesmo em meio a uma pandemia, a comunidade é muito engajada e contamos com o empenho de todos para que o sino fosse restaurado,” diz Pe. Edson em entrevista a redação da SECOM Arquidiocesana.

Com seus toques ou dobrados, os sinos mantêm uma linguagem peculiar de grande riqueza cultural. Eles são projetados para transmitir  mensagens e comunicando com a população, seja para notícias boas e festivas ou para anunciar a morte de algum morador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.