Sociedade Brasileira de Cientistas Católicos abre inscrições para novos sócios

Pesquisadores católicos se unem para cumprir a missão de convergir ciência e religião e, assim, contribuir para a ação pastoral da Igreja.

Fé e razão precisam caminhar juntas. Promover essa união deve ser o norte e a missão dos cientistas católicos. A convergência entre ciência e religião promete ser cada vez mais forte com a união dos pesquisadores em torno dessa causa, por meio da Sociedade Brasileira de Cientistas Católicos. A SBCC é um espaço de diálogo nas universidades e procura construir pontes entre a academia e a Igreja. Busca contribuir com a ação pastoral, por meio de suporte científico para as decisões da Igreja, sempre acompanhada por padres e bispos e com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A SBCC é responsável pela realização do Congresso Humanismo Solidário. A próxima edição será em Salvador, em 2021. Trata-se de um momento de interatividade em que os membros e convidados apresentam temas pertinentes em várias interfaces da sociedade, em prol do bem comum.

A primeira edição do Congresso Humanismo Solidário acolheu pesquisadores de mais de 70 instituições, cientistas que fazem eco ao ensinamento do papa João Paulo II, em sua encíclicaFites et ratio: “A fé e a razão constituem como que as duas asas pelas quais o espírito humano se eleva para a contemplação da verdade. Foi Deus quem colocou no coração do homem o desejo de conhecer a verdade e, em última análise, de O conhecer a Ele, para que, conhecendo-O e amando-O, possa chegar também à verdade plena sobre si próprio”.

Acompanhe a SBCC nas redes sociais: @catolicosnaciencia para Instagram e Facebook. No YouTube a página é SBCC Sociedade Brasileira de Cientistas Católicos.

Contato:

Gerlice Rosa – gerlice.rosa@gmail.com

(31) 99393-4439

2020-10-02T12:25:08-03:0030/09/2020|