As fortes chuvas que atingiram, desde o dia 23 de maio, Recife e regiões metropolitanas têm deixado várias comunidades em situação de emergência devido aos temporais.
A Arquidiocese de Brasília, sensibilizada com a situação, e, em unidade com o esforço e incentivo pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Cáritas Nacional, envia uma ajuda financeira através das Obras de Assistência e Serviço Social da Arquidiocese de Brasília (OASSAB) para auxiliar nas necessidades das famílias afetadas pelas chuvas.
“A Situação é grave”, explica dom Paulo Cezar, Arcebispo de Brasília, “um momento em que precisamos ser solidários. A solidariedade precisa ter uma forma concreta. Nós convocamos você também. Seja solidário! Ajude a tantos irmãos que perderam tudo e que necessitam da nossa solidariedade e do nosso amor.”
Confira a mensagem completa de Dom Paulo Cezar:
Segundo órgãos oficiais, 91 pessoas morreram em decorrência das chuvas,26 pessoas desaparecidas e quase 5 mil desabrigados.
Pelos próximos dias, a sede da Cúria Arquidiocesana, localizada na zona norte do Recife, funcionará das 8h às 16h como ponto de coleta para os donativos. Enquanto a campanha estiver em vigor, as 148 paróquias e às três áreas pastorais também poderão, mediante à necessidade, servir como locais de acolhimento aos desabrigados e desalojados.
“Invocamos as bênçãos Deus e a proteção materna de Maria a todos os pernambucanos que estão sendo atingidos com as chuvas em nosso estado”, afirmou o arcebispo da Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.
Confira a mensagem de Dom Fernando Saburido:
As doações também podem ser feitas por meio de ajuda financeira via Chave PIX 29420681000129 (CNPJ) ou depósito na Conta: Banco do Brasil – Agência: 5740-1 – Conta Corrente: 60.691-0, em favor da Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife.