Arquidiocese de Brasília manifesta solidariedade a Recife em situação de emergência devido aos temporais

As fortes chuvas que atingiram, desde o dia 23 de maio, Recife e regiões metropolitanas têm deixado várias comunidades em situação de emergência devido aos temporais.

A Arquidiocese de Brasília, sensibilizada com a situação, e, em unidade com o esforço e incentivo pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Cáritas Nacional, envia uma ajuda financeira através das Obras de Assistência e Serviço Social da Arquidiocese de Brasília (OASSAB) para auxiliar nas necessidades das famílias afetadas pelas chuvas.

“A Situação é grave”, explica dom Paulo Cezar, Arcebispo de Brasília, “um momento em que precisamos ser solidários. A solidariedade precisa ter uma forma concreta. Nós convocamos você também. Seja solidário! Ajude a tantos irmãos que perderam tudo e que necessitam da nossa solidariedade e do nosso amor.”

Confira a mensagem completa de Dom Paulo Cezar:

 

Segundo órgãos oficiais, 91 pessoas morreram em decorrência das chuvas,26 pessoas desaparecidas e quase 5 mil desabrigados.

 

Pelos próximos dias, a sede da Cúria Arquidiocesana, localizada na zona norte do Recife, funcionará das 8h às 16h como ponto de coleta para os donativos. Enquanto a campanha estiver em vigor, as 148 paróquias e às três áreas pastorais também poderão, mediante à necessidade, servir como locais de acolhimento aos desabrigados e desalojados.

 

“Invocamos as bênçãos Deus e a proteção materna de Maria a todos os pernambucanos que estão sendo atingidos com as chuvas em nosso estado”, afirmou o arcebispo da Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.

Confira a mensagem de Dom Fernando Saburido:

 

 

As doações também podem ser feitas por meio de ajuda financeira via Chave PIX 29420681000129 (CNPJ) ou depósito na Conta: Banco do Brasil – Agência: 5740-1 – Conta Corrente: 60.691-0, em favor da Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife.