V ENCONTRO DO MOVIMENTO DAS MAES QUE ORAM PELOS FILHOS NO DF

O Movimento Mães que oram pelos filhos promove o V Encontro Distrital no DF, de modo presencial, no próximo dia 25 de junho na paróquia Nossa de Fátima, Taguatinga Sul.

 

Com o tema “A penitência liberta-nos e encoraja-nos a recomeçar”, o encontro inicia às 8h com o credenciamento e encerra com a santa missa às 16h00. Ao longo dia haverá palestras, oficina, adoração e muito louvor.

 

“Contaremos com a participação da nossa fundadora Ângela Abdo (Coordenadora Geral), Pe. Paulo Renato Pereira da Silva (Diretor Espiritual do DF), Pe. Roger Araújo (Diretor Espiritual da Paróquia São Domingos Sávio- Riacho Fundo I), Pe. Ernestino Mendes (Diretor Espiritual da Paróquia N.Senhora de Fátima de Taguatinga Sul), Moninha Quintero (Apoio Nacional /Escola São João Batista), Diácono Antônio Carvalho, Eros Biondine (Comunidade Mundo Novo), Gleiciane de Castro (Comunidade Canção Nova) e termos a honra da presença de Dom José Aparecido (Bispo Auxiliar de Brasília) encerrando nosso encontro presidindo a Celebração da Santa Missa”, explica Lilian Nubia, Coordenadora do Distrito Federal.

 

As vagas são limitadas e com a taxa de R$ 40,00 incluso lanche e almoço no local.

 

Clique aqui para inscrição.

 

 

 

O que é o Movimento Mães que oram pelos Filhos?

 

Um mover de Deus que leva mães a rezarem por seus filhos, até descobrirem o quanto precisam ser curadas, despertarem para a importância da vocação de evangelizar e o poder da sua oração de intercessão na vida de sua família.

São grupos de mães que se reúnem periodicamente (semanalmente) para rezarem o Terço pelos Filhos, serem formadas na bíblia e nas riquezas da igreja, e intercederem juntas pelos seus filhos e família.

O primeiro grupo de Mães que Oram pelos Filhos nasceu na paróquia São Camilo de Lélis, Mata da Praia, Vitória (ES). O grupo era formado por vinte jovens mães vindas de famílias católicas, sem experiência oracional, mas com uma imensa vontade de interceder por seus filhos. O despertar para Jesus era o que movia para que saíssem de suas casas e se reunissem na santa igreja para interceder e orar. Mesmo sem compreenderem claramente a vocação espiritual de uma mãe, no interior de cada coração já existia uma sede de Deus. Era o início de uma linda caminhada de fé!

O grupo foi fundado em 2011 e passou a ser reconhecido pela Arquidiocese de Vitória(ES) como “Movimento mães que oram pelos filhos”, tendo Ângela Abdo como fundadora e Padre Anderson Gomes como Diretor Espiritual. Nossa Senhora de La Salette é a padroeira do Movimento e Santa Mônica, co-padroeira.

Toda mãe por graça de Deus tem um pouco de Maria, que viveu por excelência o exercício da maternidade. O movimento Mães que oram pelos filhos com seu carisma que preconiza a restauração das famílias pelo poder da oração de intercessão é um chamado para que todas as mães, à exemplo de Maria, busquem no silêncio e na oração cultivar a fé, ser fiel ao dom da maternidade que lhe foi concedido, vencer as dores, ser grata e saber rejubilar- se com as obras de Deus.

 

No Distrito Federal o primeiro grupo teve início em 2015 na Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, na Vicente Pires,  com orientação espiritual do Padre Adilson Brito de Oliveira, o qual permaneceu até 2019 acompanhando a coordenadora do movimento no DF, Erika Souza Carvalho do Nascimento. Atualmente o  Pe. Paulo Renato Pereira da Silva é o Diretor Espiritual do DF junto a Lilian Nubia, Coordenadora do Distrito Federal.

Hoje no DF temos 32 grupos oficiais (cadastrados ao Movimento Nacional):

 

ARNIQUEIRA PARÓQUIA MARIA AUXILIADORA
ASA SUL PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

PARÓQUIA S. CORAÇÃO DE JESUS E N. SENHORA DAS MERCÊS

ASA NORTE PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA SAÚDE

PARÓQUIA SÃO JOSÉ OPERÁRIO

 

RIACHO FUNDO I

PARÓQUIA SÃO DOMINGOS SÁVIO
 

SANTA MARIA

 PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA PROVIDÊNCIA
SOBRADINHO PARÓQUIA BOM JESUS DOS MIGRANTES

RK – CAPELA NOSSA SENHORA APARECIDA PARÓQUIA SÃO JOSÉ ESPOSO DE MARIA

PARÓQUIA SÃO MATHEUS

PARÓQUIA NOSSA SENHORA MÃE DOS MIGRANTES – LAGO OESTE

TAGUATINGA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO

PARÓQUIA IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA PARÓQUIA SÃO PEDRO E SÃO PAULO PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA

PARÓQUIA SÃO JOSÉ

VICENTE PIRES PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA ESPERANÇA

PARÓQUIA SÃO JOSÉ OPERÁRIO

PLANALTINA PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO
GAMA CAPELA SANTO ANDRÉ

PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA

CEILÂNDIA PARÓQUIA SÃO PEDRO APÓSTOLO (SETOR P SUL) PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO (SETOR P SUL) PARÓQUIA SENHOR BOM JESUS (SETOR O)

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES (COND. PRIVÊ) PARÓQUIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS

PARÓQUIA SÃO MARCOS E SÃO LUCAS (P.NORTE

RECANTO DAS

EMAS

PARÓQUIA SÃO MIGUEL ARCANJO

PARÓQUIA SÃO JOSÉ OPERÁRIO