Vicariatos da Arquidiocese já começam a colocar em prática Plano Pastoral com as Escolas Permanentes de Formação

Respondendo com prontidão as metas do Plano Pastoral Arquidiocesano 2021-2023 promulgado em dezembro de 2021,  alguns Vicariatos já começaram as atividades das Escolas Permanentes de Formação. Essa proposta elencada já no último Plano de Pastoral e, revisitado no Plano atual, tem como objetivo fomentar nos fiéis o desejo de manter-se sempre atualizados na vida de fé, na sã doutrina e no estudo das Sagradas Escrituras.

O Vicariato Centro já, há alguns anos, mantém a estrutura da escola de formação e tem colhido muitos frutos nos inúmeros minicursos que promoveu. A dinâmica itinerante das formações tem conseguido abarcar a totalidade do território do vicariato com as várias paróquias sede dos encontros. Em curso, neste ano de 2022, as primeiras aulas estão programadas para os dias 09/03, 16/03, 23/03 e 30/03 com o tema “Convertei-vos e crede no Evangelho: a vivência da Quaresma à luz da Sagrada Escritura”, sendo ministrado pelo Padre Heverton, Vigário da Paróquia Imaculado Coração de Maria, do Park Way. Este curso acontecerá de forma online e para fazer a inscrição gratuita basta acessar o site da escola https://www.escoladeformacaovc.com ou buscar informações pelo WhatsApp (61) 9 9610-6632.

 

Já o Vicariato Norte está iniciando a dinâmica da Escola Permanente com um Curso voltado para as Sagradas Escrituras. A formação será ministrada durante o mês de março na Paróquia Nossa Senhora da Saúde – Asa Norte, nos dias 09/03, 16/03, 23/03 e 30/03, às 20h, e contará com a condução do Frei Victor Manuel Mora, Doutor em Sagrada Escritura. Para saber mais sobre o curso e a forma de participar o contato é (61) 3326-1180.

Em breve os outros Vicariatos da Arquidiocese também iniciarão suas atividades em vistas de formar bem o povo de Deus para caminhar com firmeza na fé.