O Cardeal Paulo Cezar Costa foi condecorado nesta quinta -feira, (20/07), com a Medalha Mérito Santos Dumont, durante a Cerimônia Alusiva ao Sesquicentenário de Alberto Santos Dumont, realizada pela Força Área Brasileira (FAB).
Para Dom Paulo, receber uma honraria como essa, além de ser um momento de alegria, é também uma grande responsabilidade, fazendo relembrar o papel da pessoa diante da Igreja e da sociedade.
‘’Acho que essas condecorações nos relembram que é preciso olhar para o céu, que é preciso voar alto, e cada vez mais nos inspirar nesses grandes homens que nos inspiram, nos mostram que é preciso lutar e ter grandes pensamentos, seja na vida da igreja, na sociedade, na construção de pequenos e grandes projetos que possam ajudar a nossa igreja a ser melhor, ajudar o nosso povo a ser melhor.’’
O objetivo da honraria é homenagear personalidades civis e militares, brasileiros ou estrangeiros, que tenham contribuído para o desenvolvimento da aviação no Brasil. A honraria foi criada em 1956 para comemorar os 50 anos do primeiro voo do brasileiro Alberto Santos Dumont.
A solenidade contou com uma encenação teatral, retratando a história do Santos Dumont, desfile de tropa, sobrevoos de diversas aeronaves da FAB e apresentação da a Esquadrilha da Fumaça, que escreveu nos céus “SANTOS DUMONT 150 ANOS”.