O Centro de Evangelização da Paróquia Imaculada Conceição, no SMT, foi o local escolhido para a Solene Ação de Graças pelo Jubileu de Ouro do Movimento JOIA (Jovens Organizando e Instituindo o Amor). No último sábado (16/09), Dom Denilson Geraldo presidiu a Santa Missa, concelebrada pelo Padre Guillermo, Padre Roger, Frei José Nazareno e o Diácono Paulo César. Durante a homilia, o Bispo destacou a beleza do trabalho de evangelização do Movimento com a juventude.
“A Palavra de Deus nos fala sobre a experiência do perdão. A primeira experiência do perdão acontece na própria família. O movimento JOIA trabalha com os jovens, fazendo uma grande evangelização. Muitas vezes, a revolta e a violência em meio aos jovens são resultados da falta de experiência do perdão. Eu tenho certeza de que o Movimento JOIA, celebrando 50 anos, ajudou muitos jovens a terem uma experiência de perdão e reconciliação com a família, consigo mesmos, com a igreja e com a comunidade. Portanto, nesta celebração dos 50 anos do Movimento, ao ouvirmos esta liturgia, que toda a equipe do Movimento JOIA possa dar graças a Deus por contribuir com esses jovens, para que fossem perdoados e para que dessem o perdão”, destacou Dom Denilson Geraldo.
A equipe do Movimento JOIA está muito feliz em celebrar o Jubileu de Ouro, um marco histórico que destaca a missão de viver a plenitude no apostolado de ir ao encontro dos irmãos pelo gesto do amor, serviço e doação.“O precursor do nosso Movimento está com 85 anos e carinhosamente o chamamos de tio Ulhôa. Ele celebra conosco essa data, que para nós joistas é um momento de recordar e deixar passar pelo coração tudo aquilo que o Movimento viveu e está vivendo. Agradecemos a Deus que nos permite ser instrumentos, para que o nome de Jesus seja anunciado, testemunhando o amor de Deus a todos os nossos irmãos. Nascemos com o objetivo de dar continuidade à evangelização dos jovens, após a conclusão da catequese. É tempo de renovar o nosso compromisso de participação e empenho, para que este Movimento continue a sua missão no apostolado, sendo testemunha de Jesus em todos os espaços sociais”, frisou Jucileide Carrilho, Presidente do Movimento JOIA.