A Celebração Eucarística em Ação de Graças pelo Dom da Vida será presidida por Dom Ricardo Hoepers, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Brasília e Secretário Geral da CNBB, às 19h, na Catedral de Brasília. Em seguida, será realizada uma vigília, até às 22h, em desagravo à ADPF 442/2017, que pede a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.
“É necessário mobilizar as famílias para que em oração possamos pedir a Deus que ilumine os Ministros do STF e dê sabedoria, para que não autorizarem a descriminalização do Aborto no nosso país. Uma vez que não cabe ao STF a função de legislar no lugar da Câmara dos Deputados e do Senado, esta pauta não foi aprovada no Congresso. Como Igreja não podemos ficar calados frente à cultura mercantil, onde a vida humana é sacrificada por conta de interesses econômicos de grandes corporações, não respeitando o maior direito do ser humano: o direito à Vida. Não podemos deixar que milhares de inocentes sejam assassinados”, destaca Silvio Carllis, coordenador do Setor Vida e Família da Arquidiocese de Brasília.
A noite de oração pela vida e contra o aborto está sendo promovida pelo Setor Vida e Família da Arquidiocese de Brasília. Todos os cristãos estão convidados para este momento de oração, que terá início com a celebração da Santa Missa. Em seguida, será realizada a Vigília pela vida com a exposição de Jesus no Santíssimo Sacramento, meditação e a oração do terço.
Uma petição contra o aborto será enviada ao Congresso, solicitando que seja dada prioridade à articulação em defesa da vida. Para assinar, basta clicar no link: https://citizengo.org/pt-br/211399-barrem-lei-da-matanca