Há cerca de 15 dias a Arquidiocese de Brasília recebeu centenas de exemplares da nova edição do Missal Romana enviadas pelas Edições CNBB – editora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – responsável pela confecção e distribuição do livro litúrgico que é usado nas Santas Missas em toda a Igreja Católica.
Desde então, os exemplares encomendados estão sendo distribuídos para as diversas paróquias, capelas, comunidades e seminários da Igreja de Brasília. o Arcebispo de Brasília, Cardeal Paulo Cezar Costa, já havia determinado que os padres da Arquidiocese utilizassem o novo texto e, em comunhão com a Igreja em todo o Brasil, passa a ser obrigatório o uso da nova tradução a partir do I Domingo do Advento.
Em vídeo divulgado no portal e das redes sociais da Arquidiocese de Brasília, Dom Paulo Cezar agradece à Conferência Episcopal o árduo e belo trabalho que realizou na apuração da tradução e na confecção do livro litúrgico que segue padrões de alta qualidade. O Arcebispo recordou, também, o grande trabalho empreendido por Dom Geraldo Lyrio, falecido neste ano, que colaborou grandemente para a conclusão do trabalho de tradução.
Na Arquidiocese de Brasília, todo o clero recebeu formação sobre a nova tradução e edição do Missal Romano em agosto, com a presença de especialistas ligados ao tema. A partir de então, os leigos têm sido formados, também, em suas paróquias com cursos e palestras sobre o tema. Na próxima semana, no portal e no canal do youtube da Arquidiocese de Brasília, uma entrevista com o responsável pelo folheto litúrgico “O Povo de Deus”, Padre Paulo Alves, será veiculada sobre o tema.