A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Fernando Guimarães, Arcebispo Emérito do Ordinariado Militar do Brasil, e concelebrada pelo padre Carlos Costa Carvalho, Reitor do Seminário, padre Fausto, pároco do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padre André Marinho, Cerimoniário, padre José Henrique, padre Anderson, formador do Seminário, padre Luciano (PADEF), padre Cássio Dalpiazzi, padre Miguel Alon, padre Thaysson, padre Nielson, padre Rayan, padre José Henrique, padre Matteus Rogério, padre José, padre Paulo Rogério, padre Fábio, Padre Mateus Lira, Padre André Zaccheo e por vários diáconos permanentes e transitórios.
A celebração contou a presença dos pais do Diácono Hudson, Olícia Donizete e Joaquim Teodoro, de familiares, amigos, dos seminaristas do Seminário Nossa Senhora de Fátima, das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família e de outros religiosos.
“A missão do Diácono é transmitir a Palavra de Deus e ensinar. Como participante do Sacramento da Ordem, tem que proclamar a Palavra de Deus e anunciar o Evangelho. Como é difícil hoje em dia cumprir essa missão. No tempo de confusões políticas, sociais e eclesiais, em que nos encontramos, a fidelidade ao Evangelho é um desafio para todos nós. A graça do Sacramento nos ajuda. Creio que um dos momentos mais bonitos da Ordenação Diaconal é quando a pessoa recebe o Evangelho. É preciso ler, crer e ensinar, vivendo o que se ensina”, destacou o Dom Fernando durante a homilia.