Cardeal Dom Paulo Cezar recebe o Presidente do TRE-DF na Residência da Arquidiocese de Brasília

Durante o encontro, Dom Paulo Cezar e o Desembargador Roberval conversaram sobre diversos assuntos, entre eles, os atuais conflitos mundiais. Segundo o Cardeal, a abertura ao diálogo é uma ferramenta necessária para que a sociedade possa construir novos horizontes, inclusive na conquista da paz mundial.

“É uma situação muito difícil no mundo, e poucas vozes tentando reconstruir a paz. A guerra é uma falência na história da humanidade. É meu papel como Arcebispo recepcionar os diversos setores da sociedade. O diálogo é o caminho. A sociedade está cada vez mais irracional, porque perdeu algo que era muito caro para nós, que é o diálogo. A humanidade perdeu a sabedoria no uso da informação”, destacou Dom Paulo Cezar.

O Presidente do TRE-DF, Desembargador Roberval Belinati, também teceu alguns comentários sobre o atual contexto geopolítico: “Já destruíram mais de dez mil prédios no conflito de Israel, e na Ucrânia estão acabando com as cidades. E agora: quem irá reconstruir, e onde arrumarão dinheiro para resolver os problemas? São muitas vidas perdidas”, comentou.

Na ocasião, o Desembargador Belinati reforçou o convite para que o Cardeal celebre a Santa Missa em Ação de Graças pelo encerramento do Ano Judiciário no próximo dia 15 de dezembro, às 17 horas, no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), que será transmitida pelo canal da Corte no YouTube.

Ao final do encontro, o Cardeal presenteou o Presidente do TRE-DF com um exemplar autografado de sua tese de doutoramento, intitulada “Salvatoris Disciplina: Dionísio de Roma e Regula Fidei do debate teológico do III século”, editada pela Pontifícia Università Gregoriana.