Abertura do Propedêutico 2024 na Arquidiocese de Brasília conta com a criação oficial da Escola Diaconal Santo Estêvão

Na manhã de sábado (03/02), o Cardeal Arcebispo de Brasília Dom Paulo Cezar Costa celebrou a Santa Missa de Abertura do Propedêutico 2024, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, e fez o anúncio da edição do Decreto que cria oficialmente a Escola Diaconal Santo Estêvão, um grande momento de alegria e Ação de Graças na história da Arquidiocese.

A Celebração Eucarística contou com a presença de 112 aspirantes ao Diaconato, suas esposas, amigos e familiares. A Santa Missa foi concelebrada por Dom Antônio de Marcos, Bispo Auxiliar de Brasília, pelo Vigário Episcopal para o Diaconato, padre Miguel Alon, e por outros párocos que acompanharam seus indicados para o Propedêutico.

Durante a homilia, o Cardeal Dom Paulo Cezar destacou a alegria de receber os aspirantes ao Diaconato, dando as boas-vindas, e desejou que todos perseverem nesse caminho de entrega, doação e amor a Jesus Cristo.

” Salomão era um homem muito sábio, porque ele sabia o que pedir a Deus e o Senhor lhe concedeu essa graça. A sabedoria é um dom que cada um de nós deve sempre pedir em oração, pois ela nos garante a capacidade de um olhar mais profundo diante da vida e da existência, a partir de Deus. A pessoa sábia busca conduzir a vida segundo a Palavra do Senhor. Hoje, somos nós que proclamamos a missão de Jesus no anúncio e no testemunho do Reino de Deus. Esse é o caminho também do Diaconato, um caminho bonito de serviço em que, olhando para Jesus, nosso Senhor por Excelência, também se assume esse anúncio de testemunhar Jesus Cristo, como fizeram os Apóstolos”, destacou Dom Paulo Cezar.