O evento reuniu 60 participantes que integram as equipes da Pastoral da Comunicação nas diversas paróquias da Arquidiocese de Brasília, dos quatro vicariatos. Para a formação dos agentes, as palestrantes Kênia Silva e Rafaela Camelo, profissionais da área, destacaram as novidades na gestão de redes sociais e a importância de os agentes utilizarem os canais digitais como importantes instrumentos que facilitam a missão da igreja em anunciar e apresentar Jesus Cristo, com seu infinito amor pela humanidade, às pessoas que tanto necessitam ter um encontro pessoal com Deus.
“O Workshop foi um momento importante para os agentes da Pascom, pois além de ser informativo, possibilitou a troca de experiências entre os membros das paróquias no dia a dia do serviço pastoral. Também tivemos a presença de pessoas que são da Arquidiocese Militar e da Irmã Floriza, do Santuário da Mãe Rainha. A tecnologia está em constante mudança e a igreja se renova, pois precisamos estar atualizados para as formas diferentes e digitais de evangelização, sempre em comunhão com a Santa Igreja”, explica Isabele Cardia, Coordenadora Geral da Pastoral da Comunicação na Arquidiocese de Brasília.
A Pastoral da Comunicação é responsável por organizar as informações e utilizar os meios de comunicação disponíveis para evangelizar, estabelecendo uma comunicação interna e externa da vida pastoral da Igreja, com a proposta de anunciar a boa-nova do Evangelho ao povo de Deus através dos meios de comunicação social, destacando os valores humanos e cristãos ao oferecer informações objetivas e eficientes para a formação de uma consciência crítica e cristã.