Celebração Eucarística marca a Posse Canônica do novo Pároco da Paróquia São Vicente de Paulo 

Na manhã do último sábado (17/02), o Cardeal Dom Paulo Cezar Costa, Arcebispo de Brasília, celebrou a Santa Missa com a Posse Canônica do padre Adilson Brito como novo pároco da Paróquia São Vicente de Paulo, localizada em Taguatinga Sul.


Padre Adilson Brito foi transferido da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias para assumir a nova missão à frente da Paróquia São Vicente de Paulo, onde está atuando como o Pároco da comunidade. 

“Padre Adilson, a missão do Pároco é alimentar quem está na comunidade, quem está seguindo o Senhor, com a Palavra, com a Eucaristia, com a Oração, com a Caridade, mas também é preciso ir ao encontro de quem está longe. Somos chamados a ir ao encontro de quem está afastado do Senhor, de quem abandonou a Igreja e está na indiferença da fé. Não podemos ficar na comodidade da fé. Você fez um trabalho bonito na Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, onde doou a vida por muitos anos. Lá, deixou uma comunidade viva. Agora, é chamado a ser presença do Bom Pastor na vida desse nosso amado povo aqui desta Paróquia. Continue a desgastar a sua vida com alegria na caminhada desse nosso amado povo. Que a sua presença aqui ajude os paroquianos a continuar santificando suas vidas. Tenho certeza de que hoje se inicia um caminho bonito de pastor e rebanho. Vá à frente desse nosso amado povo trazendo segurança e ânimo”, pediu o Cardeal.

A Santa Missa foi concelebrada por diversos sacerdotes da Arquidiocese e teve a participação de grande número de paroquianos. Nas redes sociais, o povo manifestou alegria e muito carinho ao acolher o novo Pároco. “​​Bem-vindo, Padre Adilson. Que o Senhor abençoe seus caminhos nesta nova missão!”, frisou Ludmila Vasconcelos.

Muito alegre com a recepção dos paroquianos e agradecendo a acolhida, padre Adilson destacou: “Tenho a consciência bem clara de que se eu não tiver esse Ministério, a minha vida perde o sentido, pois Deus me chamou para essa realidade. Aos meus novos paroquianos, quero dizer que a minha caminhada vocacional começou aqui nessa Paróquia, quando pensei que era preciso tomar a decisão de ser padre. Então, recorri aos padres Carmelitas que acompanharam o meu processo vocacional. Depois, vim como seminarista para atuar aqui na comunidade. Hoje, eu peço que me deem licença para que eu possa chegar, amar e ser amado por vocês. Vamos juntos construir uma história bonita daqui para frente, com a graça de Deus”.