Celebrando o 2º Domingo da Quaresma, a Santa Missa foi concelebrada pelo Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira, Dom Protógenes José Luft, Bispo Emérito da Diocese de Barra do Garças, padre Renato, padre Valdemar e padre Hélio, e contou com a assistência do diácono Luciano, além da participação de religiosos e de muitos fiéis da comunidade.
O início da Santa Missa foi marcado pela entrada dos paroquianos que, caracterizados, representavam a família de Santa Teresinha, Padroeira da comunidade. Um momento de muita alegria e Ação de Graças ao Senhor pelas maravilhas que Ele realizou e continua realizando na Paróquia ao longo desses 50 anos de fundação que estão sendo celebrados.
“É bonito fazer memória, porque vamos percebendo tudo aquilo que Deus realizou na vida da comunidade. Olhar a história de forma agradecida, pois percebemos que a história não se dá apenas com as nossas obras, acima de tudo, a história é obra do amor misericordioso de Deus. Nesta Missa em que celebramos a abertura das comemorações desses 50 anos de vida da nossa amada Paróquia, vamos fazendo memória de tantas pessoas que por aqui passaram e doaram as suas vidas. Que esse ano Jubilar seja muito forte na vida da nossa Paróquia, de um encontro verdadeiro com o amor que essa igreja deve sempre exalar. Que nós tenhamos uma fé e um amor à medida de Abraão que deu tudo para Deus”, destacou o Cardeal durante a homilia.
A Santa Missa foi encerrada após uma procissão para agradecer pela vida e pela história da Paróquia. Após a bênção final, todos os presentes festejaram com uma bonita queima de fogos.
A Celebração Eucarística completa pode ser assistida no link: https://www.youtube.com/watch?v=Jr3fG_H3yJI