Celebração Eucarística de Dedicação da Paróquia Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa

A Celebração da Santa Missa de Dedicação do Templo e Consagração do Altar da Paróquia Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa, localizada na Asa Norte, foi presidida pelo Cardeal Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, na última terça-feira (07/05).

A Santa Missa também marcou a abertura de Celebração do Ano Jubilar da Paróquia que vai completar 60 anos, no dia 07 de maio de 2025. Durante a homilia, o Cardeal enfatizou a importância da consagração das igrejas ao Senhor, lugares sagrados em que o povo tem a oportunidade de entrar para sentir a presença de Deus e fazer suas orações.

“Nós somos um povo consagrado ao Senhor. Estamos próximos ao Senhor através da Eucaristia e de todos os Sacramentos. Então, a nossa casa também é consagrada ao Senhor. A experiência de consagrarmos os lugares ao Senhor vem ao encontro também de uma necessidade que o ser humano tem de adentrar um lugar onde ele possa sentir a presença de Deus. O templo é um sinal visível da presença de Deus no meio do povo. A matéria é portadora do divino, por isso que nós católicos consagramos as nossas igrejas, um lugar de encontro íntimo com Deus. Onde existe uma igreja, ali também há uma comunidade de fé. A beleza da igreja faz com que nós também vivamos a experiência de nos consagrarmos ao Senhor e vivermos a beleza de sermos verdadeiros Discípulos de Jesus”, destacou o Cardeal.

A Santa Missa foi concelebrada pelo padre Emerson, Vigário do Santuário, Frei Flávio, Reitor da Basílica, padre André, colaborador do Santuário, e padre Rafael Souza, Administrador Paroquial, que em seu discurso salientou que “a história na comunidade foi escrita por muitos antes de nós. Isso nos obriga a continuarmos a escrever essa história de forma bonita e plena, para que outros no futuro possam ler”, frisou.

Durante a visita à Paróquia, Dom Paulo Cezar também abençoou o Centro Pastoral Padre Carlos Zanata, uma homenagem ao primeiro Pároco da comunidade.