Paróquia Nossa Senhora da Glória recebe Visita Pastoral Missionária

A Paróquia Nossa Senhora da Glória, localizada na Ceilândia Sul, recebeu a Visita Pastoral Missionária entre os dias 26 e 28 de julho.

A visita teve início na sexta-feira (26/07). Dom Denilson Geraldo, SAC, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Brasília, esteve na comunidade ao longo dos três dias e foi acolhido com muito carinho pelos fiéis. Acompanhado pelo Pároco da comunidade, padre João Roberto, pelo diácono Carlos e demais autoridades, o Bispo visitou a Administração da Ceilândia e o Conselho Tutelar. Logo após, os empresários que participam da vida paroquial conversaram com Dom Denilson sobre seus negócios. O dia foi encerrado com a celebração da Santa Missa com os Enfermos da Paróquia, na Matriz.

No sábado (27/07), Dom Denilson se reuniu com os catequistas, com as Irmãs da Consolação e atendeu confissões. Na parte da tarde, o Cardeal Dom Paulo Cezar Costa esteve na comunidade, participou de uma reunião com os agentes de pastorais e celebrou a Eucaristia na Matriz.

“Essa não é a primeira vez que venho aqui. Tenho sempre uma impressão muito bonita da Paróquia Nossa Senhora da Glória, de uma igreja evangelizadora, missionária, de um laicato bonito. Ver os padres se doando com alegria, juntamente com o povo de Deus, é o que enche o meu coração de alegria. O que faz uma igreja bonita, evangelizadora, missionária, é a doação de todos. A visita missionária é um momento bonito, onde os Bispos se encontram com o Pároco, com os diáconos e com o nosso amado povo. Nos fazemos presentes para ouvirmos as alegrias, os desafios e as esperanças, para animarmos a comunidade. Essa Paróquia é central aqui na Ceilândia e já tem tradição na comunidade, sendo um grande centro de evangelização. Então, desejo que ela continue cada vez mais sendo evangelizadora e missionária”, frisou Dom Paulo durante a visita.

No domingo, último dia da Visita Pastoral Missionária, Dom Denilson celebrou a Santa Missa de encerramento, na qual alguns jovens da comunidade receberam o Sacramento do Crisma. A Santa Missa foi concelebrada pelo padre Marcos, Pároco da Paróquia Cristo Redentor e novo responsável pelo Setor da Ceilândia, e pelo padre João Roberto, Pároco da comunidade.